Conheça a Companhia de Mesa, o novo lar dos nossos livros de gastronomia

A Companhia das Letras foi pioneira na publicação de livros de culinária, apresentando ao leitor brasileiro autores clássicos do gênero — como Jeffrey Steingarten, Marcella Hazan, Elizabeth Davis e Anthony Bourdain — no final da década de 1990.

Agora a editora retoma a tradição com o selo Companhia de Mesa, que irá reunir livros sofisticados de receitas e gastronomia (com projetos gráficos e fotografias especialmente produzidas para cada edição) e crônicas literárias sobre o universo da cozinha. Além disso, vamos reeditar alguns clássicos que estão fora de estoque.
 
Em 2016, lançaremos quatro livros:
 
O primeiro lançamento, em julho, é Comida de verdade, de Yotam Ottolenghi. Neste novo livro, ele foca em maneiras de se cozinhar vegetais para que fiquem deliciosos: ótimo para quem quer ser mais saudável sem sacrificar o sabor.
 
Em seguida, virão duas reedições de clássicos do catálogo da Companhia:Cozinha confidencial, de Anthony Bourdain, e O homem que comeu de tudo, de Jeffrey Steingarten. Eles devem chegar às livrarias a partir de setembro.
 
Finalmente, em outubro (a tempo do Natal!) chegaráBrownies, cookies, tortas e afins, com receitas e fotografias dos clássicos quitutes americanos, compilado pelas criadoras do site Food52.
 
O plano é lançar cerca de seis livros por ano entre autores estrangeiros e nacionais, incluindo receitas, crônicas e ensaios. Em breve mais notícias!
 
Conheça e siga nosso perfil do Instagram dedicado ao novo selo: @companhiademesa.