Brasil Kirin realiza parceria com IGA – Instituto Gastronômico das Américas

As duas instituições oferecerão uma disciplina sobre cervejas especiais, no curso de gastronomia, atuando de forma colaborativa, numa parceria que oferecerá conhecimento e plataforma de aprendizado para toda cadeia de profissionais e interessados

A indústria de bebidas Brasil Kirin, por meio das suas marcas de cervejas especiais Baden Baden e Eisenbahn, acaba de fechar uma parceria inédita com o IGA – Instituto Gastronômico das Américas, com o intuito de desenvolver uma disciplina sobre cervejas especiais no curso de gastronomia já ministrado pelo IGA.

A previsão é que a novidade esteja disponível para as turmas de 2017, ampliando o conhecimento para os amantes de cerveja. 

“O Brasil é o quarto maior consumidor de cerveja do mundo, então esse tema não poderia ficar de fora do currículo desses cursos. Para isso, tínhamos que buscar uma parceria com uma cervejaria de qualidade e que domine este conhecimento. Escolhemos a Brasil Kirin, porque elapreserva o regionalismo, a produção e a tradição das cervejas artesanais e especiais”

afirma André Otero, diretor de expansão e coordenador acadêmico geral do IGA Brasil.

A matéria foi cuidadosamente preparada pelos mestres cervejeiros e Beer Sommeliers da Brasil Kirin e compreenderá um vasto repertório de temas, como a história da cerveja, estilos, harmonizações, processo produtivo e consumo responsável de bebidas alcoólicas.

 “Essa iniciativa traduz o desejo da companhia em contribuir para a democratização de informações e acesso às cervejas especiais. Enxergamos que trabalhos como esse ajudam no desenvolvimento desta categoria, que só cresce no mercado brasileiro de bebidas”

afirma Alexandre Candido, gerente de Marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

Como parte parceria entre as instituições, os professores da rede de ensino, que hoje conta com 33 escolas no Brasil, serão capacitados e treinados em uma das cervejarias da empresa. 

“O propósito do IGA é oferecer uma oportunidade para todo mundo estudar gastronomia. A partir do momento que colocamos produtos como esse na nossa grade e o aluno tem como ter contato com eles, atingimos a ponta. Uma mão de duas vias, duas empresas dispostas a um bem comum, que é promover o mercado cervejeiro e a educação.”

completa Andre Otero.

Com isso, a ideia é que os educadores habilitados possam reproduzir o conteúdo em sala de aula, multiplicando o conhecimento e democratizando o acesso ao mundo cervejeiro. 

“Por meio dessa parceria, vamos ajudar a promover a capacitação de toda uma cadeia de profissionais, que trabalham em milhares de bares e restaurantes. A ideia é ofertar ao mercado serviço o conhecimento cervejeiro, cumprindo assim, o papel educacional das marcas. Seria uma forma de agregar valor a todos os trabalhadores da cadeia, principalmente garçons, atendentes e vendedores”

conclui Alexandre Candido, gerente de Marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

Para mais informações acesse: www.iga-la.com

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

Escola latino-americana

O IGA (Instituto Gastronômico das Américas) nasceu em 2001 na Argentina, com escolas nas cidades de Rafaela, Santa Fe, San Francisco e Córdoba. Desde então, começou uma grande expansão regional e forte crescimento institucional baseando-se sempre na qualidade de ensino e administração das escolas. Ano a ano, foram inauguradas novas escolas e, em 2008, o IGA já se destacava com 39 escolas na Argentina, uma no Paraguai e uma na Venezuela. Em 2009, o IGA abre suas portas no Brasil, com escolas em Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Belo Horizonte e Goiânia. Nos anos seguintes, continua a expansão para Uruguai, Bolívia e amplia seus projetos para o Brasil, tendo 13 escolas funcionando no país em 2011. Atualmente, o IGA tem mais de 30 mil alunos espalhados em suas 100 escolas em toda a América Latina, sendo 32 unidades localizadas no Sul, Sudeste e Centro Oeste brasileiro e mais de sete mil alunos no Brasil. O IGA também terá, em breve, sua primeira escola aberta nos Estados Unidos, em Miami.